Recebo emails diariamente com perguntas de colegas sobre questões importantes e que tem os deixado literalmente sem dormir e tenho tentado responder na medida do possível, veja as dúvidas mais comuns em marketing em Odontologia e Gestão na área da saúde:
- Como captar mais pacientes?
- Como obter mais lucro?
- Como fidelizar meu paciente?
- Como cobrar mais pelos meus serviços?
- Como fazer marketing em odontologia da forma correta?
- Como treinar minha equipe para um atendimento com excelência?
- Como vender mais para o mesmo público?
- Vale a pena anunciar no Facebook? e No Google?
Enfim as perguntas chegam de todos os lugares do Brasil e tem em comum uma preocupação com a situação atual da crise brasileira e o que percebo é que dentistas e outros profissionais de saúde tem dificuldades muito peculiares e comuns.
Como Coordenador na graduação em Odontologia da Disciplina de Gestão e Saúde (São Paulo) e Prof. Convidado de um MBA para médicos em dentistas (Brasilia e Goiania) uma de meus maiores desafios tem sido ajudar colegas a entender as nuances dos negócios na área de saúde e driblar as dificuldades enfrentadas de forma a conseguir resultados que em alguns casos chegar a superar os resultados iniciais em até 3x ou cerca de 150%.
Então resolvi fazer o seguinte: um série interativa que será publicada na sequencia deste artigo e conto com sua participação.
Escreve ai nos comentários a sua maior dúvida ou se for tímido me manda um email para marcos@marketingemodontologia.com.br
Vou fazer está série somente respondendo as duvidas mais frequentes e a gente vai trocando umas experiências por aqui, ok? Mas realmente é muito importante a sua participação com dúvidas de seu dia a dia com empreendedor e dono de um consultório na área de saúde.
E ai tá esperando o que para escrever sua dúvida?
Oi Marcos. Parabéns pelo seu conteúdo. Minha dúvida é saber como medir o retorno sobre o investimento em marketing? Existe alguma ferramenta?
Abraço e sucesso!