Instagram em Odontologia, aprenda a se destacar!

Oi queria hoje compartilhar com você algo que está começando a acontecer em termos de mídias sociais. Talvez você já conheça o INSTAGRAM, mas como tenho recebido muitos questionamentos sobre essa nova mídia e  resolvi escrever diretamente para você que me acompanha.

Novo Eldorado das Redes Sociais

O INSTAGRAM vem se destacando como uma mídia para você ter um contato maior com seu público alvo, algo tipo “One to One”. Para você que é dentista e ainda não entendeu direito como usar o INSTAGRAM  para o seu negócio, sugiro que você pegue agora o seu smartphone e baixe o aplicativo do instagram na APPLE STORE ou no GOOGLE PLAY e depois de baixar, cadastre  uma conta no INSTAGRAM. Pense se você vai querer ter um perfil pessoal ou profissional e ai cabe a máxima – “NUNCA MISTURE”..(Leia artigo sobre o facebook, clique aqui).

Tem dúvidas de que tipo de perfil seria melhor para você? Crie um perfil pessoal e comece a usar, vai devagarzinho, aprenda, veja tutoriais… Depois que você já estiver mais “descolado” ai sim você pode decidir se vale a pena ter um Perfil no INSTAGRAM para seu consultório ou clínica de odontologia.

O INSTAGRAM ele é mais “direto”que o Facebook e você consegue um contato mais direto com seu “seguidor”. A Interação é bem maior e você consegue um contato mais interativo com seu público.

Sua Marca, cuide dela…

Lógico que você tem que analisar se o seu público está no INSTAGRAM (SIM ELE ESTÁ) e se vale a pena ter um perfil de seu negócio por lá (SIM VALE) , mas mesmo que isso ainda não seja uma realidade para você, se você tem uma MARCA, sugiro que você pelo menos crie seu perfil AGORA e deixe ele lá guardadinho, “prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém” 🙂 .

Ah outra dica matadora: Quando você criar seu Perfil não pense que vai ter 55 bilhões de seguidores em pouco dias, a coisa vai meio devagar, mas seja persistente, vai usando, aprendendo, errando e com o tempo você vai acabar pegando o jeito da coisa. Vai com calma, comece a seguir outros colegas e perfis de odontologia, colegas de faculdade, professores, escolas de odontologia, aprenda a usar as famosas hashtags (#)  e com o tempo você vai atrair seguidores para o seu perfil. (VISITE MEU PERFIL PARA PEGAR UMAS DICAS SOBRE COMO MELHORAR SEU PERFIL NO INSTAGRAM ) – CLIQUE AQUI

DICA NINJA SUPER MEGA BLASTER

Uma grande sacada para você que quer aprender a usar o INSTAGRAM  de forma mais rápida para criar conteúdo diferenciado para seu consultório ou clinica de odontologia e até mesmo seu perfil pessoal é ficar ligado lá no meu instagram que eu tenho dado umas dicas legais. Segue lá: @prof.marcosrocha

Enfim só queria te dar essas dicas desta  que pode vir a se tornar já esta se tornando uma das maiores mídias sociais, logo é bom você ficar atento.

Espero que estas dicas sejam úteis para você  te encontro lá pelo INSTAGRAM.

Deixe seus comentários ai embaixo com suas dúvidas que prometo responder e tentar esclarecer ok?

Forte abraço,

Marcos Rocha

PS.: ARTIGO ATUALIZADO EM 02/05/2020 – Muita coisa mudo e o INSTAGRAM já pode ser considerado a maior rede social atualmente, ou pelo menos a com maior interatividade no momento que escrevo essa atualização, então se você ainda não tem um perfil comercial por lá #corre que você já esta MUITO atrasado.


Programa de Coaching para Dentistas

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

One Comment on “Instagram em Odontologia, aprenda a se destacar!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.