Agora que você já colocou sua fanpage no ar, a coisa já tá começando a “virar”, já tem um pouquinho de fans (Sua mãe, sua irmã, seu namorado(a) e duas tias, rss). Então vamos falar como dar uma incrementada nela, que tal?
Ter uma fanpage pode lhe oferecer um monte de funcionalidades que o perfil pessoal não vai oferecer., como falamos no último post que tratamos de facebook (clique aqui). Você pode usar diversos aplicativos. Aplicativos são programas que você pode encontrar dentro da própria busca do facebook para fazer algo especifico.. Como assim Bial? Bem vamos lá.
Aplicativos e funcionalidades
Há muitos aplicativos que você pode integrar com sua Fanpage para atrair seus fãs. Podem ser :
- formulários de contato,
- enquetes,
- playlist de músicas ou de vídeos,
- top fãs
- ou até uma loja com seus produtos personalizados, como escova de dentes elétricas com seu logotipo, adesivos sobres saúde bucal com frases descoladas ou algo do gênero.
Tudo dentro do Facebook, além de milhares de ferramentas que podem deixar sua fanpage mais atrativa e interessante.
Fortaleça sua marca
Uma Fanpage pode gerar melhor sintonia entre seu público e sua marca, pois como o visitante precisa “curtir“ sua página, ele de realmente se torna um fã e está ávido por receber novidades sobre sua empresa. É importante que sua Fanpage esteja integrada com seu site permitindo melhor interação e divulgação de seus serviços. Não tem um site? Talvez seja hora de pensar em ter um.
Mas o facebook é um “organismo” vivo e tem algoritmos que mudam sempre, por isso algo que esta dando super certo hoje pode parar de dar amanhã, por isso além de alimentar sua fanpage com novidade, imagens, links, fotos (tudo relacionado com seu negócio é lógico), você tem também que acompanhar de perto para saber o que dá muito certo e o que não é tão interessante. Com o tempo você vai pegando o jeito.
Mas como saber com anda a sua fanpage? Vamos aos próximo tópico.
Mensuração de resultados
Uma das funcionalidade mais importantes de uma Fanpage é que tem resultados para poder analisar. A Fanpage lhe fornece gráficos de estatísticas importantes para que você entenda qual o perfil e o comportamento dos seus fãs, permitindo que você crie novas estratégias para melhorar os resultados dentro do Facebook.
A guia usuários pode lhe dar muitas informações sobre o perfil de seu público, veja na figura abaixo
Facebook Ads
Você pode fazer publicidade com um baixo custo através de anúncios do Facebook Ads, promovendo sua Fanpage e alcançando milhões de novos fãs de forma totalmente segmentada e personalizada. Você pode por exemplo fazer publicidade de seu consultório para um público super específico. Por ser uma nova forma de publicidade tome muito cuidado para não deixar seu orçamento muito amplo e tomar um susto quando chegar a fatura do cartão. Quem sabe em um próximo post falamos sobre esse tipo de anúncio.
Conclusão
Agora mãos a obra, abre seu “face” e dá uma incrementada nele com as dicas deste post e depois conta pra gente.
E não esquece de curtir a fan page do Blog ( www.fb.com/marketingemodontologia)
E você tem algum aplicativo bacana que você usa e que gostaria de indicar para gente?
Forte abraço,
Marcos Rocha