Atendendo a geração Y em seu consultório de odontologia.

Se você atende pacientes jovens sabe o quanto precisa estar “antenado” nas novidades, ligado em tecnologia e por dentro de tudo que rola.Dentre os jovens temos a famosa geração Y.

Segundo a Wikipedia,  a Geração Y, também chamada geração do milénio ou geração da Internet, é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à geração dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990..

Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a autoestima de seus filhos. Eles cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. É comum que os jovens dessa geração troquem de emprego com frequência em busca de oportunidades que ofereçam mais desafios e crescimento profissional. Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de alta tecnologia, como telefones celulares de última geração, os chamados smartphones (telefones inteligentes), para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.

Entre as principais características dos indivíduos da Geração Y, encontramos:

  • Estão sempre conectados.
  • Procuram informação fácil e imediata.
  • Preferem computadores a livros.
  • Preferem emails a cartas.
  • Digitam ao invés de escrever.
  • Vivem em redes de relacionamento.
  • Compartilham tudo o que é seu: dados, fotos, hábitos.
  • Estão sempre em busca de novas tecnologias.
  • São Multitarefa (fazem diversas coisas ao mesmo tempo)
  • Não são fieis a marcas

A Geração Y não é fiel a marcas.  Tentar fidelizar  esse jovem é desperdício de dinheiro. Mais do que marcas ou rótulos, a geração Y busca inovação, tecnologia, novidade.

Então se você quer atender pacientes desta geração tente estar totalmente conectado, estar presente nas redes sociais, quem sabe marcar consulta pelo Facebook e confirmá-la pelo Twitter. Enviar SMS para lembrar  o horário exato da consulta e assim por diante. Você pode até se atrasar para atendê-los desde que o seu consultório tenha uma rede Wii-Fi liberada.

Boa sorte!

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

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4 Comments on “Atendendo a geração Y em seu consultório de odontologia.”

  1. Nossa marcos..essa sua abordagem é perfeita…..mas qdo essesseu pacientes y…são seus desde BEBESSSSSSS……
    O QUE POSSO FAZER PARA MANTE-LOS…ALÉM DESSAS DICAS ACIMA……

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