Dando continuidade a essa série de artigos para melhorar o movimento no consultório de odontologia, hoje iremos falar sobre o Cirurgião dentista. O dono, o chefe, o Boss…
Em alguns casos a pessoa mais importante (e em alguns a mais difícil) da equipe.
Saber se posicionar enquanto profissional é de extrema importância por isso segue abaixo algumas dicas. Se você caiu neste artigo de paraquedas vindo do google ou outro buscador, recomendo que você leia as partes 1 e 2 desta série para se situar.
- 3 ações que podem melhorar o movimento em seu consultório – Parte 1
- 3 ações que podem melhorar o movimento em seu consultório – Parte 2
3. Acões para você
Bem vou ser meio direto. Tem colega que não gosta muito quando escrevo artigos cutucando ele propriamente. Quando falo de secretária, de ambiente é tudo lindo, mas tocou no assunto DENTISTA, ai a coisa fica feia.
Então você tem a opção de parar aqui e ficar tudo bem! Mas se você quer mesmo melhorar o movimento e principalmente o faturamento em seu consultório de odontologia, a mudança tem que partir de você em primeiro lugar. A escolha é só sua e seu bolso agradece!
vamos lá.
- Levanta do mocho e interaja com a vizinhança: Sim isso mesmo, essa coisa de chegar as 8hs e sair as 20 do consultório e não conhecer viva alma na região, não tá com nada. Se relacione e para isso não precisa de FACEBOOK.
- Participe de atividades na comunidade: seja um bom cidadão. Isso é muito praticado em pequenas cidades ( e primordial acredito!), mas e nos grandes centros onde alguns colegas moram bem longe do consultório que atendem? Bem uma solução é criar o seu network fazendo o item 1 deste tópico. Mas realmente participar de atividades comunitárias ( e ter sempre uns cartões de visita no bolso!) é importante, por isso sempre que possível se faça presente!
- Aprimore seus conhecimentos: Você se formou faz um tempinho (tipo uns 28 anos!) e de lá para cá quantos cursos tem feito? Quantos livros de odontologia tem lido por mês? Parece que não mas seu paciente percebe isso e com certeza comenta quando nota um profissional mais ligado em expandir seu conhecimento. Por isso dedique uma parte de seu tempo a buscar novos conhecimentos.
- Trate bem seus pacientes: De nada fazer um marketing matador (parte 1), ter uma equipe afinadissima (parte 2) e você mesmo não primar pelo atendimento a seus pacientes. Não adianta ser bom tecnicamente, ter milhares de cursos etc etc s eo seu paciente se sente mal atendido e por que não dizer mal tratado ali no momento da verdade em que ele está de boca aberta na sua cadeira. Logo, como dizem no nordeste: “Se orienta rapaz!”
Bem essa pequena série não tem a pretenção de esgotar o assunto, é na verdade somente um pontapé incial para a reflexão. Analise todos os pontos levantados e tente melhorar sempre.
Espero que hoje 25 de outubro, dia do dentista, você tenha um monte de sorrisos, principalmente aqueles que você ajudou a construir e manter.
Um forte abraço,
Marcos Rocha
ola!! sou analista de sistemas e analista de processos e estava procurando algo novo para consultórios e você esta de parabéns!!!! os tópicos são muito interessantes. E o assunto bem envolvente.
Parabens!
Muito bom tem horas que temos que sacudir , ficamos parados vendo banda passar.
Parabéns Dr. Marcos, Seus artigos além de muito interessantes nos estimulam a melhorar cada dia mais!
Muito legal esse artigo,bastante enriquecedor.