No dia-a-dia do consultório, nós dentistas, conversamos bastante com o paciente, mas normalmente é uma conversa unilateral, um monólogo, pois invariavelmente ele está com a boca aberta durante um procedimento, logo impossibilitado de falar. Ok alguns até conseguem, mas um monólogo é quase sempre o que ocorre.
Mas fora destes momentos de atendimento, você conversa com seu paciente? Sabe o que ele pensa sobre você, seus serviços? seu atendimento? O atendimento de sua equipe? Seus preços ? Que opinião ele tem sobre seu consultório no geral , sua recepção, sua secretária,sua localização?.
Nós dentistas, normalmente temos um contato direto com nosso cliente. Isso é ouro em um relacionamento empresa/cliente. Mas alguns gaps podem acabar se formando.
Conversas somente durante o procedimento podem não revelar alguns detalhes fundamentais que fogem de seu controle sobre sua empresa, sobre seu negócio, sobre seus funcionários. Lógico que você pode fazer uma caixinha de sugestões e deixar formulários em sua recepção etc etc etc… Mas por que perder a oportunidade mágica de ter um momento único com quem realmente você precisa agradar: Seu cliente.
A maioria dos clientes insatisfeitos não reclama, ele simplesmente vai terminar o tratamento e não aparece mais e busca alguém que possa atendê-lo dentro de suas necessidades e expectativas.
Pense nisso : Perguntar não ofende!
Forte Abraço,
Marcos Rocha
3 Comments on “Seu paciente está satisfeito com seus serviços (e com você)?”