Em post anterior falamos em plano de negócios.
Para criar o seu plano de negócios é importante ter bastante definido o conceito do negócio que quer montar. O conceito de seu negócio vai determinar os detalhes do formato de seu negócio. As características do negócio é o que costuma-se chamar de conceito. Conceito é um conjunto bem detalhado de idéias que
vão dar forma a seu negócio. A riqueza de detalhes é fundamental em um plano de negócios.
Vejamos alguns modelos que podem ser utilizados como modelo de conceitos de consultórios de odontologia:
- Consultório em bairro popular: imovel com 30 m2, consultório único, sala de espera pequena e simples, localizado em avenida principal, próximo ao comércio da região, com fácil acesso por meios de transportes públicos. Um Dentista clínico geral para atendimento com preços populares, facilidade de pagamento através de cheques.
- Consultório em bairro de classe média baixa: imóvel com 60 m2, com dois consultórios, sala de espera com tv , facilidade de acesso com automovel, convênio com estacionamento, dentistas especialistas, atendimento a convênios e particulares, facilidade de pagamento através de cheques e cartões de crédito e publicidade em jornais de bairro.
- Consultório classe média média: imóvel com 60 m2, com dois consultórios, sala de espera com tv de plasma e canais por assinatura, duas vaga de estacionamento, facilidade de acesso com automovel, convênio com estacionamento, dentistas especialistas, atendimento a convênios e particulares, facilidade de pagamento através de cheques e cartões de crédito, site na internet, publicidade em jornais de bairro.
- Consultório classe média alta: imóvel com 100 m2, com três consultórios, sala de espera ampla com tv de plasma e canais por assinatura, quatro vaga de estacionamento, facilidade de acesso com automovel, convênio com estacionamento, dentistas especialistas, atendimento a convênios e particulares, site na internet, publicidade em jornais de bairro e revistas diferenciadas da região.
- Consultório classe alta: imóvel com 300 m2, com cinco consultórios, sala de espera ampla com tv de plasma e canais por assinatura, acesso wirelles, quatro vaga de estacionamento como manobrista, facilidade de acesso com automovel, dentistas especialistas, atendimento somente particular, site na internet, publicidade em jornais de bairro e revistas diferenciadas da região, assessoria de imprensa.
- Consultório classe AAA: imóvel com 500 m2, com cinco consultórios, sala de espera ampla com tv de plasma e canais por assinatura, acesso wirelles, nintendo WII para uso dos pacientes, quatro vagas de estacionamento com manobrista, segurança em tempo integral, acesso restrito à area vip para pacientes diferenciados, spa odontológico, suites pré consulta com direito a massagem relaxante, facilidade de acesso com automovel, área para descanso de motoristas e seguranças, todos os dentistas especialistas, atendimento somente particular e possibilidade de pagamento com moeda estrangeira, site na internet, publicidade em jornais e revistas diferenciadas de circulação nacional e internacional, assessoria de imprensa.
Seguindo os tópicos acima temos uma noção de como você deve definir o conceito em que seu consultório vai se encaixar.
Com isso delimitado podemos partir para o próximo passo que é definir o conceito, mas isso é assunto para outro artigo.
Marcos Rocha
Referências:
Plano de negócios: Site Geranegócios, disponivel em http://www.geranegocio.com.br/html/peqneg/p3.html acesso em 05/09/10
Para citar esse artigo :
ROCHA, MAS – Qual o conceito de seu consultório? – disponivel em https://www.marketingemodontologia.com.br/2010/09/qual-o-conceito-de-seu-consultorio.html acesso em …
4 Comments on “Qual o conceito de seu consultório?”