Bem vamos lá. Você já leu os posts anteriores, tanto a parte I desta série e os que recomendei nele? Então está pronto para seguir adiante.
Como você pode usar as redes socias que são o mais novo boom para dar uma agitada em seu consultório?
Vamos voltar um pouco no tempo. Quando eu me formei eu tinha o costume de mandar cartões para meus pacientes nas datas comemorativas, natal , aniversário, dia dos pais, mães etc.
As redes sociais são uma forma nova de comunicação e que pode lhe ajudar a manter um contato mais próximo com seus pacientes. Usar as redes sociais como TWITTER, FACEBOOK, ORKUT, como já disse em posts anteriores é uma faca de dois “legumes“como diria Vicente Mateus… As redes sociais podem elevá-lo ao topo da popularidade ou ao fundo do poço. Todo cuidado é pouco, cada passo eve ser estudado, é como um jogo, onde você pode ganhar ou perder, nao existe meio termo caro(a) colega. O melhor é ir devagar. Nada de começar ja com uma twittcam mostrando seu consultório, ou um super Facebook com fotos mil etc… É devagar que se vai longe, já dizia o ditado.
Sugiro aos colegas que não tenham muita intimidade com as redes sociais, que antes de tentá-las utiliza-las comercialmente, use-as pessoalmente. Crie um perfil e teste as possibilidades com seus amigos, colegas de faculdade, cursos etc… Não vá com muita sede ao pote… Primeiro aprenda a usar as ferramentas, depois use-as corporativamente.
Algumas dicas de como você poderá utilizar as redes sociais:
- Confirmar horários de seus pacientes
- Marcar ou remarcar consultas
- Convidar para um check up
- Oferecer uma dica de um novo produto/serviço
- Enviar um link para um artigo ou reportagem interessante
- Lembrar o aniversario dele
- Falar sobre uma nova especialidade em seu consultório
Se seu paciente tem um twitter, facebook, orkut, etc, pergunte a ele se ele o utiliza ativamente e somente ai utilize as dicas acima, senão você corre o risco de ficar falando sozinho literalmente, pois tem muita gente que até tem perfis nas redes sociais, mas somente os acessa uma vez por mês, ou seja, vao responder a você depois de trinta dias que você mandou uma mensagem. Por isso é bom ir testanto as possibilidade antes de mudar sua rotina.
Uma coisa que é importante tanto nas redes sociais como em blogs ou sites de seu consultório é você separar o que é pessoal e o que é “corporativo”.. Sim isso mesmo, separe seu negócio de sua imagem pessoal…Isso vai lhe poupar um monte de aborrecimentos.
Quer umas dicas legais sobre midias sociais leia os posts:
- Midias socias e a odontologia – Parte 1
- O dentista e o Twitter conseguindo seguidores atingindo resultados
- Twitter do Dentista
- Facebook: guia para dentistas.
E você tem usado as midias sociais em seu consultório? Então conte o resultado para nós.
Um forte abraço,
Marcos Rocha
Para citar esse artigo:
Rocha, MAS – Midias socias e a odontologia – Parte 2 disponivel em https://www.marketingemodontologia.com.br/2010/08/midias-sociais-e-odontologia-parte-2.html Acesso em ….
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