Queimando o filme

As vezes vejo colegas que praticam um “anti-marketing” por assim dizer. Tipo aquelas coisas que você encontra em serviços públicos.

Uma vez fui na receita federal e tinha uma cara extremamente grosso atendendo todo mundo.Ao questionar a outra atendente como alguém podia ser tão estúpido no trato com pessoas… ela me apontou uma placa que dizia algo do tipo “desacato a funcionário público é crime passivel de prisão etc etc” Ou seja , “num mexe com o super poderoso que ele pode te por em cana”… Fiquei pasmo e várias pessoas na espera do tal depto da receita federal falavam que nem adiantava estressar que o “todo poderoso” era o dono da razão…. No fim das contas , depois de resolver meu problema mandei um e-mail para a ouvidoria do orgão e espero resposta até hoje…

naoestacione.jpg

Bem as vezes temos dentistas que como dizem na giria da moçada se acham os tais.
Outro dia passei na frente de um um consultório em um bairro de SP, com uma dificuldade incrível de estacionar. O consultório tinha duas vagas e nas duas havia uma placa : “Favor não estacionar , vaga exclusiva do Dr. Fulano de tal” – “Estacionamento para clientes : Rua tal nº tal”, o tal estacionamento ficava a uns 300 mts do consultório ah e era pago… Mais uma vez fiquei pasmo!!!

Bem mas esta estória não para por ai não, temos diversos casos que funcionam como anti-marketing:
cel.jpgDr. para o paciente: Infelizmente não posso lhe passar meu celular caso ocorra algum problema após a cirurgia me ligue amanhã cedo no consultório que lhe atenderei com prazer?
secretária.jpgSecretária atendendo o telefonema de um paciente: “Olha bem o dr. está super ocupado.. você pode ligar daqui a meia hora…”

Outras:

  • Nosso banheiro está sujo? Desculpe estamos sem nossa faxineira há três dias
  • A sala de espera está quente? Pois é o ar condicionado pifou faz uns tres meses…
  • Cheque pré-datado? sem chance
  • Mudar o horário da consulta? infelizmente será cobrada uma taxa

Ou seja desculpas esfarrapadas, mal atendimento, falta de cuidado e atenção…

Não trate seu paciente como se você estivesse em um patamar superior…
E se você tiver outras “perolas” de atendimento como as citadas acima, compartilhe conosco..
Abcs

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

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2 Comments on “Queimando o filme”

  1. A culpa nem sempre é do dr ou da equipe.
    O banheiro sujo ? existe lixo ao lado e jogam no chão.
    Marcam hora e não aparecem nem menos ligam avisando.Ai qd precisa liga achando que é o dono do mundo querendo horario p/ ontem.
    Acho o cumulo qd paciente liga com DOR e vc tenta encontrar horario e ele NUNCA pode.Se eu estou com dor largo tudo e vou, mais estou começando achar que sou anormal nessa questão.
    Paciente liga pra marcar consulta e quer falar com o DR apenas.Image se fosse vc sendo atendido e o DR parar para atender o telefone?sendo que tem a secretaria pra isso.Outra coisa paciente liga simplesmente para bater papo com o DR (pessoas idosas fazem isso direto,qd não é ao telefone é ir a clinica).
    As vezes a simpatia do DR é confundida ao estreemo.

    1. É Marta entendo seu ponto de vista, e concordo com ele em partes…
      Dentro de seu raciocinio, que culpa tem um cliente que usa um banheiro que foi sujo por outro cliente anterior…
      Infelizmente nãopodemos nivelar por baixo, ou seremos também nivelados por baixo por pacientes mais exigentes…
      Tudo na vida (inclusive nossa vida profissional) é muito relativo e não podemos generalizar nunca…
      Boa sorte com seus pacientes “encrenca”, mas afinal quem não os tem?
      Abcs
      Marcos Rocha

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