Marketing e o seu dia-a-dia

Bem uma dúvida freqüente enviada pelos nossos visitantes é a seguinte:
“-Marketing é propaganda?”
Na verdade a propaganda é apenas umas das várias ferramentas que podemos utilizar no marketing…
Criar uma estratégia de marketing para seu consultório é muito mais que fazer uma “propaganda“.
A estratégia de marketing deve contemplar principalmente todos os aspectos de sua rotina, veja exemplos abaixo:
São os primeiros pontos a serem levados em consideração , depois passaremos a parte técnica propriamente dita, a saber:  
  • Atendimento da equipe técnica (ACD,THD, Protético)
  • Atendimento do Dentista
  • Serviço prestado em si
  • Valor do serviço
  • Percepção de custo versus beneficio do tratamento ( aqui não é so o valor monetário que está em questão) 
Bem, se tudo der certo passaremos adiante ao “pós-venda”…
 
  • Percepção do paciente sobre a finalização do tratamento
  • Indicação dos serviços do profissionais a outros pacientes 
 
Tradicionalmente o dentista acredita que se o seu paciente está satisfeito com seu atendimento técnico ele o irá indicar a outros, mas nem sempre isto acontece. Por que será?
Bem as fases acima devem ser analisadas cuidadosamente e com a parte racional do cérebro, deixando de lado a emoção. Começar a pensar no consultório como uma empresa já ajuda bastante. 
Nos próximos posts tentaremos explanar um pouco sobre os tópicos levantados acima. 
 
Um forte abraço, 
Marcos Rocha
 

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

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