A crise chegou a nosso dia-a-dia. Chegou mesmo?
A marola criou ondas maiores do que nosso o Presidente previa. Mas e ai? Paramos de atender? As dores de dente pararam de acontecer e a próteses de quebrar? Alguns colegas sentiram a crise de forma mais dramática, outros nem se deram conta dela e passaram ao largo da mesma.
O governo acaba de prorrogar a redução de IPI para automoveis e eletrodomesticos (o decreto está pronto e deve ser publicado na segunda dia 29 de junho) isto vai dar um fôlego a mais a economia do pais.
Recessão é algo que influencia as pessoas e empresas de diversas formas. Algumas se guardam , se “encorujam”, outras vão a luta, investem e se preparam para quando a economia voltar a fluir normalmente. No Brasil estamos acostumados a crise e com certeza passamos por ela melhor e com menos medo que outros paises. Investir em um momento de crise exige mais do que coragem, exige inteligencia e muito estudo. O tiro pode sair pela culatra e as consequencias serão duras se você der uma passo errado neste momento delicado.
Montar um consultorio por exemplo, é uma decisão que deve ser encarada com muito cuidado. Se você tem recursos suficientes para bancar a empreitada sem ter que recorrer a empréstimos, excelente. Caso não tenha, espere um pouco.
A economia esta começando a dar sinais de recuperação. Os pacientes começam a procurar por tratamentos que são considerados “dispensáveis” ou “superflos” como estéticos e implantes. Aproveite esta onda e crei condições para facilitar os tratamentos de seus pacientes. Dando uma forcinha ( com o devido cuidado para liberar o crédito), você faz a sua parte para espantar de vez os ventos de crise de nossa economia.