Tenho recebido e-mails de colegas com a pergunta acima.
O crescimento econômico no Brasil está gerando um fluxo maior de pacientes nos consultórios e consequentemente a possibilidade de se cruzar com um “tipinho inconveniente” aumenta consideravelmente.
Lógico que aqui não estamos tratando daquele paciente que “acordou com o pé esquerdo” , esse paciente as vezes não está em um bom dia e acaba descontando no primeiro que aparece em sua frente. Nestes casos a melhor solução é mesmo relevar e dar um desconto pro coitado(a).
Aqui quero tratar daquele cara encrenqueiro mesmo, aquele tipo que implica com tudo, que reclama de tudo, que na opinião dele nada esta bom, tudo é caro, feio, ta na cor errada e assim por diante.
Quem nunca pegou um destes em seu consultório?
E ai o que fazer? Como você procede?
Vou fazer um próximo post detalhando mais esse tema e gostaria de acrescentar sua opinião e atitudes. Então não perca tempo e ajude-nos com sua experiência com pacientes encrenqueiros em odontologia…
Abcs
Marcos Rocha