Os profissionais de publicidade perceberam que existe um caminho de sucesso, que todo anúncio deve percorrer na cabeça de um leitor para que, ao final, ele tome alguma atitude e compre, e esta técnica também vale para você vendedor, dentista, médico ou qualquer um que quer anunciar algo. Na propaganda a técnica chama-se AIDA, uma sigla que significa:
1° Chamar a ATENÇÃO do leitor
2° Despertar o INTERESSE
3° Garantir o DESEJO
4° E o principal: fazer o cliente AGIR (AÇÃO)
Fazer um anúncio nem sempre é tão simples. Pegar o filho do primo de seu cunhado, aquele garoto “smart” que mexe (leia-se fuça) como ninguem no Corel Draw e com certeza vai criar um anúncio incrível para seu consultório, normalmente não é solução para seus problemas. Divulgar seu negócio é algo que deve ser realizado mediante técnicas corretas para não incorrer em erros que podem (e devem) levar seus anuncios direto para a lata do lixo ou para o limbo da mente das pessoas (aquele lugar que encostamos tudo que nos parece insignificante ou pouco importante).
Usando o roteiro dos quatro passos descritos acima você pode fazer uma pré-avaliação de seu anúncio e ver se o mesmo vai lhe trazer algum retorno. É importante fazer isto antes de gastar a verba destinada a publicidade (nem sempre farta) para não jogar seu rico dinheirinho esgoto abaixo.
Outras dicas importantes:
Analisar e escolher com cuidado o meio para divulgar seu negócio. Procure anunciar onde seu público alvo está (ou vai estar, ler, passar, ouvir, etc);
Utilizar uma linguagem adequada a seu público;
Ter condições de atender a demanda gerada pela anúncio;
Treinar (avisar) sua equipe para os novos pacientes que atenderam o anúncio;
Cumprir o que anunciou;
Ficar atento ao código de ética do CFO
Marcos Rocha
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