Horários agendados, fichas de pacientes, controle de retornos e de pagamentos tudo deve fazer parte da rotina do consultório para evitar desculpas esfarrapadas e furadas. Hoje em dia o paciente não aceita mais estes procedimentos e rapidamente muda de profissional.
Treine sua equipe e crie rotinas administrativas que tornem os controles viáveis.
Delegue funções mas cheque sempre e de forma aleatória o funcionamento das rotinas.
Rotinas administrativas normalmente são demoradas e enfadonhas para ser implantadas, mas depois facilitam e otimizam o tempo de todos, mas o profissional de odontologia de modo geral acredita que esta função não é dele e acaba delegando de forma digamos total e irrestrita a alguém estas tarefas e ai a coisa acaba “desgringolando” e quando ele descobre a vaca já foi pro brejo. Delegue mas com responsabilidade e cobre os resultados de forma contínua a sua equipe. Não caia no lugar comum , seja diferente e colha os frutos.
Seu paciente com certeza vai se sentir “cuidado” quando seus horários forem respeitados, seu nome for lembrado , sua ficha clínica estiver em ordem e isto vai refletir diretamente na opinião que seu paciente terá sobre seu trabalho mesmo que não tenha nem aberto a boca…
Marcos Rocha
cairo e fabio,
Acho complicado nos dias de hoje um paciente se acomodar com falta de controle e descuidos praticados em um consultorio que pretensamente tente cuidar de sua saúde.
o controle deve ser uma das armas do dentista no dia a dia da profissão e cm certeza vai lhe proporcionar bons frutos.
abcs
marcos rocha
Olá, Marcos!
Concordamos plenamente com essa matéria. A organização faz toda a diferença no consultório, não só para o paciente, mas também, para que cirurgião-dentista trabalhe melhor.
Aqui em nosso consultório esta sempre foi uma preocupação que tivemos e assim conseguimos atender melhor nossos paciente e também trabalhar mais concentrados no cada caso.
Parabéns, por chamar a atenção para assuntos tão importantes para nossa classe.
Cairo & Fábio Excelência em Implantodontia. (www.cairoefabioimplantes.blogspot.com)